Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

04
Out13

Germany #2

Daniela C.

 

Olá again sapitos!

Bom, continuando a minha história de chacha (ou não), assim que liguei a rádio começou logo a música dos TH, e claro, eu fiquei completamente feliz por isso. Depois de 1h e meia de viagem, cheguei a casa. A casa é pequena mas é super acolhedora e suficientemente grande para 3 pessoas. Instalei-me logo com o meu pijama polar e o meu robe porque aqui o frio não brinca e fui comer uns rissóis bem à portuguesa com uma salada de batata com maionese, bem à Alemão. Escusado será dizer que não toquei naquilo porque não gosto de nenhum molho desses e aqui usam-se aos pontapés. (Fat people, u know *cof-cof*) Depois de comer liguei para a minha mãe que já estava a chorar, oky percebo que seja difícil ver uma filha partir ainda-por-cima quando naquele dia estava totalmente sozinha em casa. A minha irmã já tem a vida dela com o namorado e o meu pai foi para fora a semana inteira, so…Eu também chorei por sentir que ela estava bastante deprimida!

Hoje acordei super cedo (para mim 8h é super cedo) e fui ao registo aqui em Colonia. Aquilo é enorme assim como a cidade e gostei do pormenor de haver numa rua, quase 100 bicicletas estacionadas à porta. É que para uma pessoa que morava numa avenida ver tantas bicicletas, é estranho. Em Almada só as via no Parque da Paz! Amei também o cemitério porque é cheio de árvores altas e não se consegue ver nada para além delas, enquanto que em Portugal vê-se as campas TODAS e essas coisas. Resumindo, já tenho registo de residência aqui e já posso trabalhar. Se não o tivesse feito até ao final da semana tinha que pagar e não era pouco. Com tudo feito fui a uma zona de compras mais conhecida na Europa onde o meu primo trabalha e ficámos lá até agora. Fui a um Rodízio ver se arranjava emprego e eles chamaram-me lá segunda-feira. Estou com esperanças *-*

Agora que cheguei a casa, estive a estudar e já sei dizer:

Guten Morgen

Guten Tag

Guten Abend

Gute Nacht

Wie geth’s?

(…)

Essas coisas básicas xD bom agr vou actualizar-me por aqui e dormir. Bye bye ♥

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens