Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

18
Jul15

Trabalhar na McDonald’s

Daniela C.

 

 

Já há muito que ando para escrever este post mas como não ando propriamente ativa por estes lados porque a minha vida deixou há muito de ser blogs, vim agora ver se a minha imaginação chega para tudo.

 

Desde Abril que estou empregada na McDonald’s. Faz dia 25 deste mês 3 meses que me receberam de braços abertos naquela equipa onde me ensinaram e ensinam a trabalhar com o próximo de dia para dia, porque como dizia o outro: “Uma mão lava a outra!”.

 

O McDonald’s é aquela empresa que anda nas bocas do mundo tanto pelas melhores como pelas piores razões e agora que estou dentro dela vejo que maior parte das coisas ditas pelas pessoas são meros mitos e boatos. Estou feliz e posso dizer que nunca me senti tão confortável num emprego como me sinto na McDonald’s. Sabem aquela frase que se ouve muito sobre trabalhar na McDonald’s do “Trabalhas muito mas recebes pouco!” é dita por pessoas gananciosas que querem viver à grande e quanto mais alto sonham maior é a queda que darão um dia mais tarde. Não posso dizer que recebo uma fortuna mas não sou explorada como toda a gente sabe criticar, porque para mim mais vale ter algo ao fim do mês que ficar em casa a bater com a cabeça nas paredes.

 

O meu contrato é a part-time mas não posso dizer que trabalho a esse termo porque num dia posso chegar a fazer dois horários de part-time. Por esse mesmo motivo, digo a todos que trabalho por horas e pagam-me tudo aquilo que eu faço, minuto a mais, hora a mais sem me ficarem a dever um tusto.

 

É difícil? Sim é! É horrível? Não!

A minha adaptação foi das mais rápidas que tive e posso agradecer a todos os meus colegas de cozinha que estavam lá a apoiar-me e a ensinar-me com a maior paciência do mundo como se fazem Regs (hambúrgueres), duplos (double cheese) e cheese’s. Ao início estranha-se mas depois, entranha-se! Tive uma formação de 1 mês: primeiro cozinha, depois BOP, seguidamente Batatas e só depois serviço de balcão/atendimento. O mais difícil? Considero que o mais difícil de todos os postos é o posto das batatas onde estás constantemente com as mãos cheias de óleo e sal como se tu mesma fosses uma batata frita. Depois bronzeias os braços com a luz de aquecimento das batatas que as mantem com aquela cor dourada e estaladiça e que também a ti te mete com uma certa corzinha. Solário grátis como nós dizemos! O mais fácil sempre foi para mim o salão, posso dizer que é onde mais dizes mal das pessoas que não sabem o conceito de levantar o próprio tabuleiro, meter os restos da refeição no lixo e deixar a pequena bandeja castanha no sítio apropriado. Eu pergunto-me muitas vezes: Custa assim tanto? Não minha gente, por isso sempre que forem a um McDonald’s ajudem-nos e levantem o vosso próprio tabuleiro porque até na própria casa levantam o vosso prato, certo? Nós não somos criados de ninguém!

 

Quanto ao trabalhar muito é por dias e depende também se o McDonald’s em questão é bem localizado ou não. O nosso é e temos serviço Drive 24h por dia agora no verão, o que nos dá bastante trabalho mas é compensatório todo o esforço que fazes no fim de um dia de trabalho. Fora o Drive, o salão aos fins-de-semana enche e durante horas deixamos de ver a porta de entrada no restaurante. E sim, agora que estamos abertos até às 2h da manhã há sempre pessoas até fecharmos portas!

 

Aconselho a estudantes que queiram ganhar algum a trabalhar no Mc porque em termos de facilidade horária é bastante bom, basicamente acordas o teu horário assim que entras dando a tua disponibilidade e depois o gerente trata do resto mas sempre com o respeito de te avisar se precisar de efetuar algumas alterações nos horários e pelo menos o meu, é flexível em alterar caso aconteça algo da minha parte.

 

Bom, acho que já disse assim o que queria mas se estiverem curiosas sobre algum assunto eu posso tentar esclarecer se me for permitido fazê-lo.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens