Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

26
Nov15

Folhas Soltas #10

Daniela C.

11140279_890961377609334_356043712594884852_n.jpg

Danielle entrou no metro pouco passava das 10 da manhã. Àquela hora os transportes não se encontravam muito cheios visto que a hora de afluência era entre as 7 e as 9 da manhã, por isso mesmo, foi fácil para a morena encontrar um lugar onde se sentar e ao seu lado, pousar a grande mala que guardava quase o seu escritório inteiro. Tirou da mesma o estojo da maquilhagem previamente posto sobre tudo para que fosse fácil para Danielle aceder ao que iria precisar naquela viagem de cerca de 15 minutos até ao outro lado da cidade onde trabalhava. Abriu a bolsa dourada de tamanho médio - grande - e retirou de lá uma pequena escova onde penteou as suas sobrancelhas e de seguida passou pelas mesmas a máscara de sobrancelhas para que estas se mantivessem penteadas todo o dia. Meteu de lado os tais utensílios já utilizados e pegou na palete de sombras, abrindo-a em frente à sua cara e escolhendo como sempre dois tons nude para passar nas pálpebras.

Enquanto isso Tom olhava para a rapariga que se encontrava à sua frente fixamente. Não entendia como é que Danielle conseguia maquilhar-se no meio de tanta agitação não só por parte das pessoas como do próprio meio de transporte que por vezes tinha as suas travagens bruscas e era bastante instável sobre os carris.

- Pareces um burro a olhar para um palácio. - Comentou Bill enquanto olhava o irmão pelo canto do olho, sorrindo divertido por ver a sua expressão confusa e ao mesmo tempo admirada ao ver a morena maquilhar-se perfeitamente e com perícia.

- Pensava que as mulheres tinham que levar horas a maquilhar-se, sentadas e quietas para sair algo de jeito mas enganei-me. - Pestanejou e olhou o mais novo, encolhendo os ombros com o que via.

Danielle deu por terminada a sua maquilhagem depois de passar um batom rosado nos seus lábios e o guardar, assim como a bolsa dourada que levava no interior tudo o que precisava para se colocar minimamente apresentável. Agarrou no seu iPhone e abriu a sua aplicação de notícias como habitual, começando a ver o que se passava por Nova Iorque e pelo mundo, àquelas horas.

- Mermaid! - Moon quase gritou assim que viu a morena ao entrar no metro e Danielle reconheceu logo a voz como sendo da sua melhor amiga.

- Ah Mou! - Danielle levantou-se para cumprimentar a loira e deixou-se cair de seguida no banco devido ao arranque do metro. - Estás toda gira, vais onde? - Procurou saber olhando Moon que permanecera em pé, agarrada à mesma trave que Bill que ficara a olhar para ela como Tom olhara Danielle anteriormente.

- Vou à Harper’s Bazaar ter com a Elody, vamos ter umas reuniões por causa de uma sessão de fitness que vou fazer para a revista. - Respondeu com um sorriso na cara e pouco depois suspirou como se algo a estivesse a cansar. - Mas sinceramente estou que nem posso, ontem a noite foi cansativa… - Deixou escapar, olhando Bill de relance e sorrindo por reparar que o loiro não tirava os olhos do seu backside.

- Ui, quem foi? - Questionou enquanto abria a boca de espanto, querendo saber com quem é que Moon tinha passado a noite. Elas eram ambas bastante liberais e tinha muitas loucuras de uma noite sem qualquer tipo de preconceito ou segredo. Diziam-no a quem fosse preciso ou mesmo quem quisesse saber. Eram ao mesmo tempo cautelosas e com os pés bem assentes na terra. Danielle era bem-sucedida na empresa do seu pai que geria há cerca de 2 anos e Moon era uma modelo bastante procurada sobretudo no que tocava a fitness e life style.

- Nem sei, não lhe vi a cara. Ou melhor vi mas não me recordo, estava com uma estala que hoje nem peguei no carro porque não estou em condições em vários aspetos físicos e psicológicos que aquilo deu cabo de mim. - Confidenciou e passou uma mão pelos cabelos brilhantes e cheirosos que deixaram Bill com um sorriso matreiro na cara, não só por estar atento à conversa mas por estar a tirar as medidas à mais nova e tudo nela o agradava. - E tu estás a andar de metro hoje porquê? - Ergueu o seu sobrolho desconfiada e levou a mão livre à cintura, esperando pela resposta da morena.

Esta soltou uma gargalhada e olhou Tom que permanecia à sua frente a olhá-la fixamente. Lançou-lhe um leve sorriso sedutor e olhou de novo Moon.

- Mou, dei cabo do meu carro nem sei bem como. Estava ao telemóvel a discutir com certas pessoas e a coisa aconteceu, precipitei-me a usar o pedal do acelerador. - Admitiu com um ar bastante divertido o que gerou uma risota total, não só às raparigas, como aos rapazes que se riam disfarçadamente para que estas não percebessem que estavam a ser ouvidas. - Procuro alguém que me dê boleia porque fiquei com a carta apreendida durante umas semanas. - Concluiu encolhendo os ombros resignada. Danielle por mais dinheiro que tivesse adorava sentir-se uma rapariga normal em Nova Iorque e muitas vezes conseguia-o, quando a empresa não andava nas luzes da ribalta.

- Ai, eu preciso é de nem sei. - Comentou antes de sentir a trave onde se estava a segurar fugir-lhe pela mão e o seu rabo assentar num colo que de todo não lhe parecia desconhecido. Bill grunhiu com o peso da rapariga sobre aquilo que designava ter de mais interessante em si mas conteve-se para não chamar a atenção de muita gente ao facto de o seu amigo estar a ser esmagado. Agarrou nas ancas da loira e arregalou ligeiramente os olhos, ouvindo a mesma abrir a boca de espanto sem saber como é que de um segundo para o outro se encontrava no colo do rapaz cheiroso que permanecia atrás de si. - Desculpa! - Pediu sem demoras, olhando-o por cima do ombro e agarrando-se aos braços do banco para se segura, não fosse cair mas desta vez para o chão, com a velocidade que o metro levava pelas linhas fora.

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens