Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

22
Abr14

Desemprego e Alternativas

Daniela C.
 

Hoje venho trazer um assunto que já se tornou muito comum para mim desde Setembro de 2013. Estive um mês na Alemanha, negaram-me mil e uma hipóteses de trabalho o que me fez regressar visto que não podia subcarregar os meus pais com despesas que eles nem por sombras conseguiam suportar. Para eu fazer uma vida normal lá em Colónia precisavam os meus pais de passar forme, isso eu nunca aceitaria.

Regressei e comecei por meter mãos à obra, enviando as mais diversas candidaturas de emprego que via pela internet. Além de todas as candidaturas online percorri o Almada Fórum de fio a pavio, metendo currículos em tudo o que era loja mas mesmo assim nada disso foi bem-sucedido. Vi-me metida em 3 entrevistas de emprego e todas elas sem resultado, mesmo assim tentei não desistir.

Passados 5 meses à procura de emprego apetece-me baixar os braços. Já estou inscrita no centro de Desemprego e desse não recebo nem uma carta para amostra. Pudera, são tantos os desempregados neste país que enviar cartas a todos deve sair bastante caro!

A semana passada recebi a infeliz notícia através de uma amiga da minha mãe, que entregou ao seu chefe, o meu currículo para um cargo de auxiliar de secretária, se assim poderei dizer; que era demasiado nova para trabalhar. O cargo era apenas digitalizar e imprimir documentos, vejamos se isso requer algum tipo de experiencia elevada, na minha sincera opinião: Nem por isso!

Pergunto-me o que é que esta gente tem na cabeça?! Uns são demasiado novos e outros demasiado velhos para trabalhar. Enquanto essas pessoas retardadas me recusam por ser demasiado nova eu ando aqui a chorar por uns míseros 5€ na carteira todos os meses. Custa assim tanto dar oportunidade a pessoas jovens, com espírito de iniciativa e vontade de trabalhar? Eu preciso de dinheiro porque o meu curso não se paga assim do nada!

Enfim, enquanto isso continuo a mandar currículos, não posso baixar os braços porque quero mesmo trabalhar e para ganhar uns trocos inscrevi-me nas revendedoras. Actualmente sou apenas revendedora Yves Rocher e brevemente tratarei da Oriflame. Bom, caso alguém da margem sul precise de alguns desses produtos, estou aberta a encomendas.

 

 

13 comentários

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens