Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

16
Nov15

Compras Online [Cartões e Serviços de Pagamento]

Daniela C.

large.jpg

Na sequência de um post da Margot, onde ela desabafava que era amante de compras online mas que infelizmente não as podia fazer por não ter cartão de crédito, venho hoje dar-vos a conhecer o Cartão Pré-Pago Montepio.

 

O Cartão Pré-Pago Montepio é um cartão recarregável muito utilizado para compras em lojas físicas e online ou levantamentos. Não está associado a nenhuma conta à ordem e pode ser adquirido por qualquer pessoa a partir dos 15 anos. 

O Cartão Pré-Pago Montepio tem a marca VISA e permite uma utilização idêntica ao cartão de débito, mas com muito maior controlo de despesas pois podemos carregá-lo sempre que necessário na Rede de Caixas Automáticas Montepio Chave24, pela Internet no serviço Net24, ou através das Caixas Multibanco ou nos balcões Montepio, isto com comissões aplicáveis.

 

Porquê escolher o Cartão Pré-Pago:

  • Meio de pagamento universalmente aceite;
  • Maior controlo nos gastos;
  • Compras totalmente seguras na Internet. Carregue o cartão com o valor exato da compra e respetivos encargos;
  • Cartão Mesada para habituar à segurança de utilização do cartão e para a necessidade de transferir rapidamente dinheiro para o filho/a;
  • Meio de pagamento à empregada doméstica, forma rápida e segura;
  • Cartão Presente, com possibilidade de utilização até 2 anos.

 

Como carregar:

  • O saldo do Cartão Pré-Pago Montepio pode ser reforçado de duas formas:
  • Carregamento pontual - Através da opção Pagamento de Serviços em qualquer caixa automático Multibanco ou Chave24, no terminal de pagamentos MBSpot, no serviço Net24 e aos Balcões Montepio;
  • Carregamento automático - Para maior conveniência existe a possibilidade de fazer o agendamento semanal e mensal de uma quantia pré-definida a partir de uma conta à ordem do Montepio.

 

Custos associados:

  • Taxa de emissão: 6,24 € (inclui Imposto do Selo à taxa legal em vigor).”

 

Ou seja, pagamos apenas os 6,24€ que se designa como o custo de cartão e depois de o termos basta carregar o mesmo e começar a fazer as nossas compras online. É bastante seguro, prático e em conta, visto que hoje em dia é muito difícil para algumas pessoas suportar os custos anuais de um cartão de crédito ou de um Visa. O Cartão não obriga à abertura de qualquer conta bancária ou à celebração de qualquer contrato adicional com a CEMG.

 

No post da Margot ela também falava de PayPal e por experiência própria posso dizer que é um serviço bastante seguro e foi fácil de o obter. Uso uma conta associada a esse mesmo Cartão Pré-Pago onde coloquei todos os dados necessários juntamente com o meu Email e uma Password, para que sempre que selecionar a opção de pagamento em PayPal, insiro esses mesmos dados e o valor da compra é-me automaticamente retirado do cartão.

Tenho conhecimento de que podemos também adquirir um cartão fictício onde carregamos com o valor que pretendemos e o valor da compra é descontado no mesmo.

 

Para quem não sabe, também existe o serviço MBNET que permite efetuar transações online totalmente seguras com um cartão temporário virtual que substitui o cartão real e evita que sejam disponibilizados os dados do cartão bancário real ao comerciante. Acho que funciona como a outra opção PayPal mas talvez de um modo mais simples que não vos sei facultar tantas informações porque de facto não sou utilizadora de tais serviços.

 

Espero que tenham ficado esclarecidas sobre este assunto e qualquer coisa que precisem, podem perguntar que se souber, terei todo o gosto em responder.

 

 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens