Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

09
Nov15

Banalidades - 9 -

Daniela C.

IMG_9224blog.jpgOlá meninas!

 

Cá estou eu para vos vir dar um upgrade da minha entusiasmante vida que na verdade tudo se resume a Mc e preparativos para a minha viagem a Londres. Estou bastante ansiosa, já não vejo o dia de me levantar cedo e meter-me dentro daquele avião com a minha prima rumo a Stansted.

Esta semana é a minha última semana de trabalho antes de ir de férias, vai ser cansativa porque são horários longos que me vão compensar visto que se não trabalhasse umas horas de jeito, não iria receber praticamente nada ao final do mês. Digamos que o meu gerente até que estava bem-disposto quando fez os horários!

 

Recebi hoje o cartão de funcionário do Mc que me vai dar direito a vários descontos ligados à empresa e isso é bom porque já não vejo a hora de ter certos benefícios por trabalhar onde trabalho. Piadas à parte, o grupo de Franchisings a que o meu Mc pertence, organizou uma visita à casa Ronald McDonld em Lisboa mas para irmos tivemos que decifrar um enigma dado por eles na nossa base de dados. Foi difícil, estive hoje com mais 3 colegas a tentar desvendar todas as pistas e confesso que a palavra não faz sentido mas conseguimos uma hora e meia depois. Vamos os 4 visitar a casa Ronald na próxima Terça-Feira e estou mesmo ansiosa porque era algo que eu queria bastante.

unnamed-677x400.png

Para quem não conhece, a Fundação Infantil Ronald McDonald™ foi oficialmente reconhecida como uma Instituição de Solidariedade Social de utilidade pública, tendo por objetivo promover e realizar iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias. O seu âmbito de ação é nacional.

A CASA RONALD MCDONALD de LISBOA

Inaugurada em 2008, esta “casa longe de casa” oferece apoio gratuito aos familiares das crianças, que se deslocam da sua residência habitual (um pouco de todo o país) para receber tratamento hospitalar prolongado ou ambulatório no Centro Hospitalar de Lisboa Central (Hospital D. Estefânia, Hospital de Santa Marta, Hospital dos Capuchos e Maternidade Alfredo da Costa). As famílias são referenciadas e encaminhadas para a Casa Ronald McDonald pelos referidos hospitais, através dos serviços sociais

Com cerca de 900m2 de construção, está preparada para receber 10 famílias simultaneamente, situando-se no Largo Conde Pombeiro, a cinco minutos a pé do Hospital D. Estefânia.

Na Casa Ronald McDonald tudo é feito para que as famílias mantenham a sua vida habitual, como se estivessem na sua própria casa, e possam partilhar o dia-a-dia com a criança hospitalizada ou em tratamento ambulatório. As famílias têm ao seu dispor quartos individuais com casa de banho, uma cozinha onde podem preparar as suas refeições, uma lavandaria que lhes permite tratar da sua roupa e salas de jantar e de estar onde poderão conviver e desfrutar de momentos de lazer. A estrutura da Casa Ronald McDonald permite às famílias com problemas similares apoiarem-se mutuamente.

retirado de FIRM

Estou bastante ansiosa, sempre tive interesse em visitar a casa e finalmente vou poder ver e perceber a missão da FIRM por dentro.

 

A semana passada fui também ao Cristo Rei com uma colega minha que me anda a fazer passar as folgas fora de casa, felizmente e tirei umas fotos. Deixo-vos aqui algumas e espero que a vossa semana tenha sido boa, tanto como a minha ♥

IMG_9130blog.JPG

IMG_9133blog.jpg

IMG_9250blog.jpg 

Mudei os ares da Chafarica, espero que gostem!

 

 

 

 

14 comentários

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens