Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

27
Set15

Aquela saudade

Daniela C.

_MG_0074 (2).JPG

 

Tags à parte e reclamações da minha pessoa que não tem seguidores, leitores, o que seja; todos já sabem eu trabalho na Mc Donald’s há 5 meses como referi no desafio que coloquei anteriormente e como faço 6 meses de contrato em Outubro já posso marcar férias.

 

Falei com o meu gerente sobre essa questão e é claro que ele me pediu que marcasse férias o quanto antes para que no ano que vem estivesse mais livre em termos de pessoas com férias pendentes. Ali somos cerca de 80 funcionários e acreditem, marcar férias é uma grande aventura para quem trata de todas essas burocracias em termos de horários. Bom, mas coisas com as quais não tenho nada a ver à parte, tenho férias de 16 a 30 de Novembro e nem sabem o quão ansiosa estou!

 

Tudo se deve à partida da minha prima de 17 anos para Londres no passado mês de Agosto. A minha prima foi sempre a pessoa com quem eu me dei melhor e além de ser minha familiar, é uma familiar mais do que próxima porque desde sempre vivemos na mesma rua, com dois prédios no meio. Nem sempre nos demos bem, em pequenas eramos como cão e gato mas independentemente disso nunca passávamos uma sem a outra. Sempre foi assim e sempre continuará a ser porque são laços que não se desfazem e acho que a distância ainda agrava mais as coisas. Além das saudades sinto um aperto enorme por ela. Uma miúda de 17 anos ir para Londres estudar, sozinha, onde é que isso é normal? Ok para mim não é e confesso, custa-me ver as dificuldades que ela passa e saber o quanto custa porque eu já passei por aquilo há dois anos atrás quando fui viver para a Alemanha. Mas histórias à parte e vamos ao que realmente importa, de 18 a 23 de Novembro vou estar em LONDREEEEES!!

 

Estou mesmo ansiosa, é uma cidade que nunca visitei e não foi uma que quisesse visitar assim porque queria mesmo, mas fiquei mesmo contente com a conquista porque além de ir ver o meu piolho, como lhe chamo, vou estar com ela nos seus 18 anos e esse foi um dos principais motivos, ir ao seu aniversário! Os bilhetes foram uma autêntica pechincha. Viajar por 40€ em 2015 é daquelas coisas que eu agradeço a quem inventou as viagens low-cost porque, epá merece um beijinho na testa! Vou tentar atualizar aqui a chafarica enquanto lá estiver e contar-vos as minhas aventuras, acho que vai ser interessante porque acima de tudo fiz isto de coração e por um motivo do qual me orgulho. Existem pessoas que não entendem o quanto custa estar num pais totalmente desconhecido com pessoas que nunca fizeram parte do nosso meio familiar. É duro, é desgastante emocionalmente e só assim é que se valoriza a nossa família, mas a 1000%.

 

Admito que desde que estive na Alemanha é que comecei a valorizar a minha família porque não a tinha, não tinha as comidas da minha mãe, os gritos dela, as piadas secas do meu pai, a calma dele. O mau-humor da minha irmã, as zangas com o meu cunhado, as gargalhadas que estes dois juntos me proporcionam com discussões de casal. Não tinha quem me viu crescer e apesar de ter família e estar a viver com família lá, nada se compara a quem nos viu crescer e a quem sempre conviveste. Tive muitas saudades dos meus primos mas em especial das duas com quem cresci lado a lado e uma delas a minha piolha que vou visitar porque morro de saudades dela e já chorei muito por não ter com quem passar as minhas folgas.

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens