Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

23
Nov15

London Trip

Daniela C.

Estou de volta a Portugal depois de 5 dias incríveis por terras em Terras de sua Majestade. Londres deixa qualquer um encantado e eu não fiquei indiferente à magia que aquela enorme cidade transpira.

IMG_9522.JPG

Adorei Londres! Foi uma experiência de 5 dias onde no primeiro conheci Camden Town, um distrito do centro-norte de Londres que ficou famoso pelo seu mercado de artesanato, aberto no início dos anos 1970. Existem várias lojas por ali, muitas delas alternativas. São centenas de estúdios de designers, lojas, cafés, restaurantes, lojas de roupas e acessórios alternativos, vintage ou de estilistas locais, a antiguidades. Bugigangas em geral, discos e CD, joias, souvenirs, artesanato e um pequeno mercado de comida de vários países onde os seus donos nos impingem Chicken para provar. Ali come-se bem e barato mas se negociarmos saímos de lá com umas quantas boas refeições no saco!

 

IMG_9347.JPG

IMG_9372.JPG

No segundo dia, a minha piolha fez anos e por isso mesmo combinamos que íamos passear pelo centro depois de ela sair das aulas e por fim, jantarmos todas num restaurante que já conheço dos tempos da Alemanha, o Vapiano. Amo de coração este restaurante porque se consegue comer bem e relativamente barato face aos preços altíssimos daquela cidade. Foi bastante bom ver as luzes de Natal, passar por Oxford Street, Picadilly Circus e entre outras ruas com bastante afluência de gente. Nesse mesmo dia conhecemos uns Portugueses meio perdidos com os autocarros, que ia exatamente para Hendon como nós. Não me vou estender muito em pormenores porque as imagens dizem por si.

IMG_9578.JPG

 

IMG_9647.JPG

Terceiro dia foi passado em Shoreditch e passamos pela famosa plataforma 9 . Vimos a famosa loja do Harry Potter onde qualquer pessoa revive os filmes todos e é divertido ver a fila que fazem para tirar a típica foto na parede destinada para o efeito. Voltamos a Camden, compramos comida e o dia deu-se como terminado.

IMG_9860.JPG

IMG_9882.JPG

No Quarto dia fomos Portobello Market, uma rua cheia de artesanato também, comidas de rua e muita outra coisa. Passamos pela zona rica da cidade onde me perdi por aquelas casas e por fim fomos até ao Hyde Park onde infelizmente não vi nenhum esquilo por já estar de noite, mas em contra partida visitamos o Winter Wonderland. Um género de Feira Popular alemã, com muitas diversões e barraquinhas de artesanato e comida típica do mesmo país. Foi sem dúvida muito giro ver tudo aquilo, a entrada é gratuita por isso é de aproveitar visto que entradas em museus e afins, ali é tudo para cima de um dinheirão.

IMG_9913.JPG

IMG_9990.JPG

No último dia foi a visita de Museus. Visitamos o TATE Morder e o Victoria & Albert. Confesso que não sou muito dada a museus e no último estava um bocado farta de lá estar porque aquilo é mesmo enorme e enfadonho para uma pessoa que gosta de andar e ver o que a cidade nos tem para dar. Saímos do museu e passamos de novo pelo Hyde Park com esperança de vermos os nossos amigos Esquilos, mas tudo sem sucesso de novo porque para além de estar uma grande confusão naquele parque devido à Feira, estava de novo a escurecer. Por fim passamos no famoso Big Bem e no London Eye. De noite é sem dúvida mais bonito porque podemos ver tudo iluminado e com outro encanto.

IMG_0205.JPG

A minha viagem resumiu-se a isto, espero que gostem das fotos que vos coloco aqui e para a próxima há mais, com outros locais dos quais não me foi possível conhecer.

 

 

 

 

12 comentários

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens