Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Excuse me for a while...

Excuse me for a while...

29
Set13

#7

Daniela C.

 

  Vou confessar-vos que já estava com imensas saudades deste tempo. Chuva, depois sol e aquela brisa suave que faz os cabelos esvoaçar. Estava com saudades de sentir a necessidade de aconchego ao meu casaco, à pessoa que está ao meu lado, aquelas coisas confortáveis que nos metem um sorriso na cara. Adoro aquela caneca cheia de cappuccino a fumegar por entre as minhas mãos magrinhas que, para ser sincera, andam sempre geladas. Finalmente a minha estação favorita chegou!

Sei que ando um bocado ausente destas bandas mas a minha vida anda num corrupio enorme, entre receber cartões para manter a minha vida lá, desde cartão de Saúde Europeu ao meu Cartão de Crédito. Estou cada vez mais ansiosa e levei das orelhas da minha psicóloga por isso mesmo. Na verdade não posso andar ansiosa porque isso mexe com o meu sistema nervoso, deixa-me sem apetite e essas coisas que me fazem ficar cada vez mais magra, o que de todo não é nada positivo.

  Para além disso, quando recebi o cartão de saúde europeu fui certificar-me quais os meus direitos lá na Alemanha com aquele cartão. Informei-me então de que posso usufruir de quaisquer serviços de saúde seja de que tipo for desde que o hospital seja agregado a esse serviço. Por curiosidade pesquisei o preço das consultas e qual não foi o meu espanto (ou não) ao saber que nada pago por consulta a não ser aquilo que tomo ou o tratamento que faça. Isso faz-me mesmo ver que Portugal é uma merda porque durante anos fazemos descontos para o estado em valores que nem vou comentar e quando estou doente vou passar 5 horas ao Garcia de Horta, a pagar 20€ para me receitarem uns benurons ou o raio que os partam. A sério isto revolta-me porque vejo os meus pais a darem ao estado montes de dinheiro que talvez lhes fizesse falta para depois terem estas condições de saúde publica. Ok, tudo bem a Alemanha é muito mais desenvolvida que Portugal mas 20€ por consulta meus amigos? Curem-se!

  Hoje por incrível que pareça estou super esfomeada, comi quase o mc inteiro com os meus amigos (cerca de 2 hambúrguer e ainda queria mais) e estivemos a passar um bom bocado assim em jeito de despedida.

 

Já cheira a Alemanha *-*

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

O meu nome é Daniela, tenho 22 anos e sou de Almada. Trabalho actualmente no STARBUCKS mas sonho ser Comissária de Bordo. Adoro escrever, ver Vlogs e não sou mesmo nada adepta de séries. Aqui vão poder encontrar parte dos meus devaneios e sonhos, quem sabe um dia isto se virá a tornar no meu Diário de Bordo.

Redes Sociais

Mensagens